Biografia

Estilista, joalheira, cenógrafa de espaços de moda e arte, criadora de objetos, e estamparias em tecnologia digital...

Esta é a síntese dos muitos caminhos de Ivana Curi.
Nascida em Minas Gerais com genuína alma carioca, moradora de Sta Teresa e filha do artista Ivon Curi.
A forte presença do pai marca sua trajetória de liberdade entre as artes cênicas, gráficas e a moda evoluindo e experimentando novos rumos e novas expressões.

Desde o início de sua carreira, se profissionaliza convivendo com grandes nomes, como Guilherme Guimarães, Giorgio Knapp, Caio Mourão, Celeida Tostes e fortalece sua formação acadêmica em cursos renomados de Artes visuais, Design de jóias, Programação visual, Design de produtos e Estilo.

Nos últimos anos, lojas como Dona Coisa, ACM Home, Rio Design Barra, Afghan, H. Stern e Tessuti receberam novos cenários e interferências visuais.

Nas muitas edições do Fashion Rio e Fashion Business participa com projetos cenográficos especiais e consultoria de design para espaços corporativos e particulares.
Produção de figurinos para o teatro, exposições individuais na galeria Gilson Martins (Ipanema) e impressões digitais para decoração e mobiliário na ACM Home (São Conrado), fazem parte do universo de pesquisa e criação a que se tem dedicado.

Fascinada pelos materiais em suas possibilidades, Ivana Curi atualmente pesquisa e experimenta variadas tecnologias, unindo função e beleza em seus projetos.
Atualmente, fascinada por materiais em suas possibilidades, Ivana Curi pesquisa e experimenta técnicas e tecnologias para unir função e beleza, componentes indispensáveis em seus projetos.
Seu foco na repaginação de mobiliário de época e sua reutilização através de técnicas diferenciadas têm (re)decorado residências, onde o tempo e o orçamento são reduzidos. Mais um desafio para otimização de espaços, através da criatividade e do uso de materiais alternativos.